O jogo Farense-Famalicão (1-1), integrado na 21.ª jornada da Liga, disputado na tarde deste sábado, ficou marcado por insultos racistas a Chiquinho, jogador da equipa minhota.
Corpo do artigo
O incidente aconteceu aos 79 minutos, no encontro do Estádio do São Luís, altura em que o jogador do Famalicão por apelidado de "macaco" por um espectador que se encontrava numa das bancadas do recinto, que foi identificado pela polícia no local.
O árbitro Hélder Malheiro interrompeu a partida durante cinco minutos. Pouco depois, Chiquinho foi substituído pelo técnico João Pedro Sousa, dando lugar a Riccieli.
Entretanto, em comunicado, a Liga Portugal condenou "de forma veemente" o sucedido. A entidade organizadora da competição exortou "as autoridades competentes" a punirem, de forma exemplar, o adepto responsável pela conduta imprópria e prontamente identificado pelas forças de segurança presentes no Estádio São Luís, "para que fique claro que no futebol não há espaço para o racismo", pode ainda ler-se no documento.