António Adán, de 37 anos, e Luís Neto, de 35, despedem-se do Estádio José de Alvalade, no sábado, frente ao Chaves. Em fim de contrato, ambos vão abandonar o Sporting no fim da temporada, anunciou o treinador Ruben Amorim.
Corpo do artigo
Ao serviço dos leões, o guarda-redes espanhol, que chegou a Alvalade em 2020/21, realizou 156 partidas, conquistando dois campeonatos, duas Taças da Liga e uma Supertaça, estando em aberto a conquista da Taça de Portugal, cuja final diante do F.C. Porto está agendada para dia 26. Por seu lado, Luís Neto, nos leões há cinco anos (desde 2019/20), venceu os mesmos títulos do companheiro da baliza, tendo cumprido 106 partidas.
Emocionado, Amorim revelou que ambas as saídas não são fáceis de digerir. "Vamos aproveitar [para] nos despedirmos de jogadores importantes nesta caminhada. É uma decisão difícil, se calhar uma das razões para gostarmos de ir para o outro sítio são este tipo de decisões. Sem o Adán não teríamos sido campeões no primeiro ano e eu não estaria aqui sentado a fazer parte deste bom momento".
Filipe Çelikkaya abandona também os leões. "Pedi-lhe no ano passado para ficar mais um ano e agora vai seguir o seu caminho. Por vezes, limitei-lhe o seu trabalho mas fez um grande trabalho e agradeço-lhe por isso", revelou. João Pereira vai ser o seu sucessor na equipa B.