
Adán, guarda-redes do Sporting
Foto: Mário Vasa / Global Imagens
O guarda-redes espanhol Antonio Adán sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda num treino do Sporting, anunciou o segundo classificado da I Liga portuguesa de futebol, não revelando o tempo de paragem previsto.
Adán lesionou-se no treino de sexta-feira e segundo a imprensa pode enfrentar uma longa paragem, mas os 'leões' apenas explicaram, numa curta informação clínica, que o problema em causa é muscular e afeta a coxa esquerda.
O guarda-redes, de 36 anos, tem sido habituar titular na baliza dos 'leões' desde que chegou ao clube, em 2020/21, e esta temporada já alinhou em 28 jogos nas diferentes competições.
O espanhol acabou por ficar no banco na partida de quinta-feira frente ao Benfica, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, que o Sporting venceu por 2-1, sendo substituído pelo uruguaio Franco Israel, que tem alinhado na competição.
Israel, que ainda não jogou esta época no campeonato, deve continuar na baliza dos 'leões' na partida de domingo, frente ao Farense, da 24.ª jornada da I Liga, sendo expectável que mantenha o lugar até que Adán esteja recuperado.
O Sporting tem prevista para hoje a habitual conferência de imprensa de Rúben Amorim, treinador da equipa, de antevisão ao jogo de domingo com os algarvios do Farense e a situação Adán será um dos temas em destaque.
