Polícia retirou um indivíduo do estádio, já algemado, e o jogo acabou com as duas equipas reduzidas a dez jogadores. Um elemento do banco do Leça também acabou expulso depois do apito final num jogo em que o Salgueiros vencer, por 0-2, a contar para o Campeonato de Portugal.
Corpo do artigo
Um adepto afeto ao Leça acabou detido no domingo, durante a receção ao Salgueiros, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato de Portugal. Na sequência de uma jogada aos 77 minutos, na qual Rui Borges se pegou com um adversário e viu cartão amarelo, os protestos que se geraram culminaram com a expulsão do defesa-central salgueirista Manga e do treinador Rui Borges.
Mediante a confusão vivida no relvado, um adepto saltou a vedação do campo, mas a intervenção pronta da polícia, que o deteve, evitou males maiores, algemando-o pouco depois.
Mesmo a jogar contra dez, o Leça não conseguiu mudar o rumo dos acontecimentos e aos 87 acabou por ver Santi ser expulso. O árbitro ainda chegou a dar 12 minutos de compensações, mas o resultado não se alterou. Depois do apito final, um elemento do banco leceiro também foi expulso pelo árbitro de Vila Real, Pedro Faceira.