Um adepto do Nantes, clube da Ligue 1, morreu esfaqueado antes do jogo com o Nice, no sábado.
Corpo do artigo
A agressão aconteceu quando vários veículos que transportavam adeptos do Nice foram atacados por adeptos do Nantes quando se dirigiam para o estádio Beaujoire. “Durante estes acontecimentos, em circunstâncias que ainda não foram determinadas, um homem de 31 anos, adepto do FC Nantes, desmaiou e) morreu no local, apesar da rápida intervenção dos serviços de emergência”, disse o procurador público de Nantes, Renaud Gaudeul, citado pela AFP.
A vítima sofreu “um ferimento nas costas, que poderá corresponder a uma arma branca”, explicou o procurador, acrescentando que foi aberta uma investigação por “homicídio culposo”.
Segundo fonte próxima ao caso, o torcedor pode ter sido esfaqueado por um dos condutores do veículo.
O agressor entregou-se numa esquadra da polícia no final da noite, informou o jornal diário "Ouest France".
O FC Nantes disse estar “entristecido” com a morte, enviando as suas condolências à família da vítima. “Várias entrevistas com testemunhas estão em andamento e continuarão noite adentro”, disse o clube, em comunicado. "O clube só pode lamentar que uma pessoa tenha perdido a vida em tais circunstâncias".
Por sua vez, a ministra do Desporto francesa, Amelie Oudea-Castera, disse que a investigação deve “identificar as circunstâncias exactas dos acontecimentos”.
A morte ocorre num cenário de tensões e incidentes recentes nos bastidores dos jogos da Ligue 1. Dois adeptos do Brest ficaram feridos há uma semana, quando o seu autocarro foi alvo de projéteis após a vitória do clube em Montpellier. No final de outubro, o autocarro do Lyon foi apedrejado ao aproximar-se do estádio Velodrome, em Marselha, e o técnico Fabio Grosso precisou de levar pontos devido a ferimentos na cara.