Nuno André encontra-se estável, mas ainda ficará internado no Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães. Tem várias fraturas expostas.
Corpo do artigo
O adepto do Vitória de Guimarães que caiu da bancada durante o jogo com o Vizela, no domingo, encontra-se livre de perigo, apurou o JN. No entanto, vai continuar em observação nas próximas 48 horas, no Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães. Foi operado a uma fratura exposta num braço e os exames complementares não evidenciaram lesões na cabeça. Nuno André, também conhecido como "Moucho", sofreu ainda uma contusão pulmonar e uma lesão na anca.
O adepto vitoriano, que pertence à claque White Angels, desequilibrou-se da bancada do topo sul do Estádio D. Afonso Henriques, aos 28 minutos de jogo, e dois indivíduos ainda tentaram segurá-lo e terá sido um deles a alterar a trajetória da queda para que não caísse com a cabeça no solo quando chegou à bancada sul.
A queda de uma altura a rondar os dez metros foi presenciada por milhares de pessoas. Um fotógrafo que estava no local relata: "só me apercebi que tinha acontecido alguma coisa porque ouvi um estrondo (o corpo a bater no solo) e vi as pessoas a correrem para o local."
Recorde-se que o V. Guimarães venceu o Vizela, por 3-0, com golos de Villanueva, André Silva e Afonso Freitas.
No final do encontro, os dois treinadores não prestaram declarações à comunicação social por causa do incidente, tendo sido o presidente do V. Guimarães, António Miguel Cardoso, a dar uma mensagem de apoio. A Liga de Clubes irá apurar as circunstâncias da queda.
16311487