Adeptos do Benfica proibidos de ir a Marselha. Águias anulam bilhetes de franceses para a Luz
O Benfica emitiu um comunicado onde informa ter anulado os bilhetes emitidos para adeptos do Marselha que se iam deslocar a Lisboa para assistir ao encontro no Estádio da Luz. Antes, as autoridades francesas proibiram a deslocação de adeptos portugueses à cidade.
Corpo do artigo
A polícia francesa comunicou que os adeptos do Benfica estão proibidos de se deslocarem a Marselha, para o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. O Benfica respondeu ao informar que anulou os bilhetes já emitidos dos adeptos franceses para o jogo na Luz.
De 17 de abril, quarta-feira, a 19 de abril, uma sexta, "está interdito a todas as pessoas que sejam apoiantes do Benfica, ou se comportem como tal, o acesso ao Estádio Vélodrome", disse a polícia francesa. Em causa, está o risco elevado de violência entre adeptos dos dois clubes.
Na sequência deste anúncio, o Benfica emitiu um comunicado onde informa ter anulado "os bilhetes já emitidos e adquiridos pelos adeptos do Marselha para o jogo desta quinta-feira da Liga Europa, a decorrer no Estádio da Luz".
As águias apelam ainda aos adeptos do Marselha que "não viajem para Portugal" e que os adeptos do Benfica "não viajem para França" de forma a "evitar potenciais situações de tensão".
"O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente a decisão das autoridades francesas, apenas hoje comunicada, a qual coloca em causa o espírito das competições europeias, privando-as da presença dos adeptos, a essência do futebol, para apoiar as suas equipas na deslocação ao campo adversário, nesta eliminatória dos quartos de final da Liga Europa", acrescentam os encarnados.