Adeptos do Besiktas inundam relvado de peluches pelas crianças vítimas do sismo
No arranque do jogo entre o Besiktas e o Antalyaspor, os adeptos atiraram centenas de peluches para o relvado para ajudar as crianças vítimas do sismo que atingiu a Turquia e a Síria
Corpo do artigo
Adeptos do clube turco protagonizaram um momento arrepiante, ao atirarem milhares de brinquedos para o relvado quando o relógio marcava a mesma hora do sismo ocorrido a 6 de fevereiro.
O Besiktas-Antalyaspor, de domingo, ficou marcado por um momento arrepiante e emocionante, que homenageou as vítimas do sismo que destruiu milhares de casas na Turquia e na Síria e provocou inúmeras vítimas.
Quando o cronómetro marcava 4 minutos e 17 segundos, momento simbólico já que foi às 4h17 minutos que o sismo ocorreu, na madrugada de 6 de fevereiro, o jogo foi interrompido e milhares de brinquedos voaram das bancadas para o relvado, inundando o tapete verde do Vodafone Park. Todos os objetivos serão agora doados a crianças vítimas da tragédia causada pelos terramotos.
Depois, foram os jogadores das duas equipas que ajudaram a recolher e a arrumar os brinquedos, antes de o encontro ser retomado.
Para além disto, também se verificaram novos protestos contra o governo turco, liderado por Recep Tayyip Erdogan, com os adeptos do Besiktas a repetirem os cânticos e as palavras de ordem dos rivais do Fenerbahçe.
