Clube foi contactado por ingleses e terá obra com fundos angariados nas redes sociais. Excedente será doado.
Corpo do artigo
Diogo Jota poderá ficar imortalizado num mural, se tudo se conjugar para concretizar uma ideia que nasceu, recentemente, num grupo de adeptos do Liverpool. O primeiro passo foi dado com um contacto para o Gondomar SC, que recebeu um email com um texto feito em inglês e posteriormente traduzido em português, através do “Google Tradutor”, no qual pedem a colaboração da atual Direção para os ajudar a pintar a obra.
O JN sabe que já foram angariados mais de dois mil euros nas redes sociais, suficientes para pagar o mural, e que o valor promete continuar a crescer. Os adeptos propõem-se ainda a doar o excedente a instituições que já beneficiavam do apoio do antigo jogador do Liverpool, homenageando assim a memória do internacional português.
O grupo de adeptos dos “reds” colocou ainda a possibilidade de viajar de Inglaterra para pintar a obra, ou até de contratar algum artista em Portugal para levar a cabo a pintura do mural. No email em questão, pede-se a colaboração do clube para interceder junto das autoridades locais de modo a que se encontre um espaço, que tanto poderá ser no Estádio São Miguel, conforme sugerem, como numa parede da cidade de Gondomar. O JN sabe que a ideia agradou ao Gondomar SC, que deverá agora avaliar a situação, antes de desenvolver esforços junto da família do jogador e da autarquia para perceber a viabilidade de uma obra que promete ser emblemática.
Por esta altura, os responsáveis da Direção liderada por Álvaro Cerqueira estudam ainda uma solução para preservar os cachecóis, camisolas, bandeiras e todo o tipo de lembranças que foram depositadas pelos adeptos no Estádio de São Miguel para homenagear Diogo Jota e André Silva. Para avaliar junto da família e da mulher de Diogo Jota estará também a academia que ostenta o nome do internacional português agora falecido, situação que também terá de ser clarificada.