Dezenas de adeptos do Sporting esperaram a chegada da equipa ao Estádio José de Alvalade, em Lisboa, para enviar petardos e tochas, após a derrota na quinta-feira à noite com Moreirense. A equipa perdeu no campeonato pela segunda vez consecutiva, correndo o risco de perder a liderança.
Corpo do artigo
Alta tensão em Alvalade. Furiosos com a derrota no Minho, frente ao Moreirense, adeptos do Sporting deslocaram-se ao recinto para mostrar a sua insatisfação, com o lançamento de petardos, sendo, também, exibida uma tarja em que se pedia uma mudança imediata na equipa técnica. "João Pereira, rua". Preparados para uma situação de conflito, a PSP marcou presença em grande número, evitando males maiores.
A chegada do autocarro foi um dos momentos de tensão, assim como a saída dos jogadores e do treinador, nos seus veículos particulares. Além do arremesso de engenhos pirotécnicos, ouviram-se, também, muitos insultos.
Face à derrota, o Sporting pode ser apanhado no topo da tabela pelo F.C. Porto e pode ser ultrapassado pelo Benfica, que tem dois jogos a menos. Na próxima terça-feira, os leões defrontam o Brugge, na Bélgica, na Liga dos Campeões.