Nesta tarde de terça-feira, em Guimarães, quando a equipa do Vitória preparava-se para dar início ao treino, alguns dos adeptos presentes, para assistirem à estreia do técnico Rui Vitória, entraram no relvado e confrontaram os jogadores, em função dos maus resultados do início de época.
Corpo do artigo
Instalou-se a confusão generalizada e um dos jogadores, Faouzi, foi mesmo agredido, não obstante a intervenção dos responsáveis do clube, nomeadamente do director desportivo José Pereira, para tentar serenar os ânimos.
Momentos antes, assim que os futebolistas apareceram para treinar, geraram-se logo focos de contestação, com muitos adeptos a criticarem a postura da equipa.
Após ter sido eliminado da Liga Europa, ao perder, em casa, por 0-4, com o Atlético Madrid, o técnico Manuel Machado pediu a demissão. A seguir, no passado domingo, sob o comando interino de Basílio Marques, o Guimarães voltou a perder, na Cidade Berço, desta vez por 0-3, ante o Beira-Mar.
A solução encontrada pela Direcção foi contratar o treinador Rui Vitória, ao Paços de Ferreira, e cuja estreia estava marcada para esta tarde. Após os incidentes de hoje, a massa associativa dividiu-se, com alguns sócios a repudiarem as formas de contestação, entre as quais a invasão do relvado.
Passada a fase crítica, os adeptos deixaram o campo e retomaram os lugares na bancada, possibilitando, finalmente, o começo do treino.