A seleção portuguesa de râguebi, que regressou esta terça-feira de França, onde competiu no Mundial, foi recebida por centenas de adeptos, no Aeroporto de Lisboa.
Corpo do artigo
Mais de meio milhar de portugueses receberam, no Aeroporto de Lisboa, a seleção nacional de râguebi, após a participação no Mundial em França. Na chegada da comitiva lusa, os adeptos cantaram o hino nacional e entoaram vários cânticos de apoio à seleção.
"É uma sensação incrível ter aqui tantos portugueses a receber-nos. Espero que este Mundial seja a afirmação do râguebi em Portugal", disse Rafael Simões, na chegada.
Veja algumas imagens:
Participação histórica
A participação portuguesa no Mundial de râguebi de França de 2023, segunda presença lusa na maior competição de seleções, ficou marcada por dois resultados inéditos: o empate com a Geórgia, por 18-18, e a vitória frente às Ilhas Fiji, na despedida dos "lobos" do torneio, por 24-23.
Portugal foi eliminado do Mundial na fase de grupos, mas o penúltimo lugar atingido no grupo C, com seis pontos somados, representou uma grande evolução, comparativamente com a partipação anterior da seleção na competição, em 2007. Na primeira presença no torneio, Portugal obteve apenas um ponto (ponto de bónus defensivo, frente à Roménia), e somou por derrotas, os quatro jogos disputados, frente a Nova Zelândia, Escócia, Itália e Roménia.
Conscientes do passo em frente que o râguebi português deu no Mundial de 2023, centenas de adeptos reuniram-se no Aeroporto de Lisboa, esta terça-feira, para receberem os "lobos", em ambiente de celebração.