Mantendo a tendência dos dois jogos anteriores, o encontro entre Portugal e os Estados Unidos, do Mundial feminino de futebol, obteve 39% de share televisivo, com cerca de 1,3 milhões de portugueses a acompanhar o encontro pela RTP 1.
Corpo do artigo
De acordo com os dados publicados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o encontro entre Portugal e os Estados Unidos, que ditou o adeus das Navegadoras ao Campeonato do Mundo feminino de futebol, foi visto por 1,3 milhões de espectadores através da RTP 1.
O canal da estação pública portuguesa foi líder destacada de audiências a partir das 8 horas da última terça-feira, altura em que o jogo se iniciou, alcançando um share televisivo de 39%.
Esse foi o registo mais elevado no que toca às transmissões em sinal aberto dos jogos da seleção feminina de futebol no Mundial, depois dos 33% de share no encontro com os Países Baixos e dos 37% no duelo com o Vietname.
A participação lusa no Mundial da Austrália e da Nova Zelândia valeu à RTP a liderança destacada em audiências televisivas sempre que as Navegadoras foram a jogo.
Portugal foi afastado do Campeonato do Mundo, na terça-feira, após ter empatado a zero frente aos Estados Unidos, na última jornada da fase inicial. As Navegadoras terminaram o Grupo E no terceiro lugar, com 4 pontos, menos um do que as norte-americanas e três do que os Países Baixos, que conquistaram a poule.