
Tour adiado para 29 de agosto a 20 de setembro
EPA
O adiamento da Volta a França para finais de agosto e setembro levou a que também as datas das Voltas a Itália e a Espanha fossem alteradas, passando para depois dos Mundiais de ciclismo, que se disputam a partir de 20 de setembro.
A União Ciclista Internacional (UCI) e a Amaury Sport Organisation, promotora de várias provas velocipédicas, tornaram oficial esta quarta-feira que a Volta a França será disputada entre os dias 29 de agosto e 20 de setembro.
"A realização deste evento nas melhores condições possíveis é considerada essencial, dado seu lugar central na economia do ciclismo e sua exposição, principalmente para as equipas que beneficiam da visibilidade incomparável", avançaram os dois organismos em comunicado oficial.
De todas as provas programadas, a única que não sofrerá alterações às datas previstas será o Mundial de ciclismo, marcado para os dias 20 a 27 de setembro, embora o início coincida com o final da Volta a França.
Já o Giro e a Vuelta terão de ser adiados mais para a frente no calendário. Pese ainda não haver datas oficiais, deverão ocorrer após a clássica Aigle-Martigny (Suíça), o que atira a prova espanhola para novembro,
A UCI, que em comunicado avançou que a paragem se estenderá até 1 de agosto, também confirmou a intenção de realizar ainda esta época os cinco "monumentos" do ciclismo - Milão-Sanremo, Volta a Flandres, París-Roubaix, Lieja-Bastoña-Lieja e Lombardía -, mas as novas datas ainda não são conhecidas.
