Mateo Apolonio, lateral-esquerdo, entrou para a história do futebol profissional argentino, ao estrear-se com a camisola do Deportivo Riestra com apenas 14 anos e 29 dias, num encontro frente ao Newell's Old Boys, a contar para os 16 avos da Taça da Argentina
Corpo do artigo
Chama-se Mateo Apolonio e acaba de fazer história no futebol da Argentina. O jovem de apenas 14 anos, jogador do Deportivo Riestra, bateu um dos mais históricos recordes do futebol argentino, que pertencia a Kun Aguero.
Com apenas 14 anos e 29 dias, o jovem argentino, nascido em 2010, entrou à passagem do minuto 85 do jogo entre o Deportivo Riestra e o Newell's Old Boys (0-1), a contar para os 16 avos de final da Taça da Argentina, e fez história.
Ao pisar o relvado, Mateo passou a ser o jogador mais jovem num jogo profissional na Argentina, superando a antiga marca estabelecida por Kun Aguero que se tinha estreado, em 2003, com a camisola do Independiente, com 15 anos e 35 dias de idade.
Após a partida, Cristian Fabbiani, treinador do Deportivo Riestra, justificou a decisão com o calendário e a necessidade de rodar a equipa. O técnico considera o campeonato como prioridade da equipa.
O jovem jogador não escondeu a alegria, em declarações ao diário desportivo argentino Olé: “Estava na sala da minha casa, subi e meu pai estava a chorar. Não entendi nada, mas depois ele disse-me que eu tinha sido chamado para a equipa principal. Fiquei nervoso o dia todo, a tremer", confessou o jovem defesa esquerdo.
O Deportivo Riestra perdeu o jogo por 1-0 e foi afastado da Taça da Argentina, mas deixou uma nova marca no futebol argentino.