Clube vimaranense anunciou a contratação de Adrián Butzke, que assinou contrato com os vitorianos até 2026.
Corpo do artigo
Butzke, de 24 anos, representou o Paços de Ferreira nas últimas duas épocas, por empréstimo do Granada, tendo participado em 43 partidas, nas quais fez oito golos.
Com formação no Granada, o avançado, de 1,93 metros, desvinculou-se do emblema espanhol para reforçar o emblema vimaranense e já está com a equipa, no estágio que se realiza em Vale do Lobo (Algarve).
Butzke estreou-se como profissional em 2018/19 na equipa B do Granada, transitando na mesma época para o CD Huetor Vega. O atacante, natural de Monachil, chegou a rodar no Haro em 2020/21 e, na época seguinte, mudou-se para o Paços de Ferreira onde se deu a conhecer ao futebol português.
O avançado acredita que este é "um grande passo" na carreira e está preparado para a responsabilidade acrescida. Considera-se um jogador aguerrido e tem uma forma curiosa de se descrever. “Tenho essa fúria [espanhola]. Em campo tudo muda: transformo-me. Tenho a fúria espanhola e a alemã. O meu pai é alemão. Aprecio muito, aliás, a componente física do futebol alemão. O futebol em geral tem cada vez mais essa característica. É uma guerra no bom sentido”, explica o espanhol.
Butzke tem "muita vontade" de participar nas competições europeias e está ansioso por sentir o apoio dos vitorianos. “Criam um ambiente incrível nos jogos. São do melhor que há em Portugal, sem dúvida alguma. Apoiam sempre, do princípio ao fim, pelo que tenho muita vontade de me estrear e de jogar no Estádio D. Afonso Henriques”, afirmou.