Um grupo de apoio ao F. C. Porto assumiu, esta segunda-feira, ter adquirido um lugar anual no Estádio do Dragão para oferecer a Adriano Sousa Pinto, sócio dos azuis e brancos há mais de meio século, que, por ter uma reforma baixa, tinha deixado de poder pagar a cadeira de sonho no recinto portista.
Corpo do artigo
Tudo começou numa visita ao Estádio do Dragão. Envergando a roseta de ouro, símbolo dos mais de 50 anos que leva como associado - já conta 54 -, Adriano Sousa Pinto emocionou-se no recinto portista ao apontar para o lugar anual que tinha sido seu e que não podia continuar a pagar, devido à baixa reforma que aufere.
Partilhou a história com um companheiro de visita que, mais tarde, a relatou nas redes sociais e o F. C. Porto não ficou indiferente. Convidou o sócio n.º 3.388 a assistir ao duelo, de domingo, com o Arouca e fê-lo subir ao relvado, onde entregou os prémios a João Mário, Samu e Diogo Costa.
"Estou extasiado, foi uma alegria enorme. Alguém, por detrás, conseguiu que eu estivesse aqui. O F. C. Porto teve uma grande amabilidade, porque eu na terça-feira tinha feito 54 anos de sócio e passaram-se aqui algumas coisas que me fizeram quebrar e ir às lágrimas. Quando cheguei a meio da visita apontei para a arquibancada e disse que aquele era o sítio onde eu via os jogos, mas a vida dá muitas voltas e tive que deixar o meu lugar anual. Alguns anos depois, ao passar por ele, atirei dois beijos para o meu lugar e o coração cedeu. Comecei a chorar, uma pessoa viu, veio ter comigo, dirigiu-me algumas palavras de conforto e gerou-se um mar de reações", contou Adriano Sousa Pinto, citado pelo site portista.
A onda de solidariedade não se ficou por aqui e a conta "maisFCPorto", de apoio aos dragões, fez questão de também entrar em campo e oferecer um lugar anual ao reformado, de 72 anos. A ideia era manter a oferta no anonimato, mas o impacto da história acabou por mudar os planos.
Agora, com o "seu" lugar no Estádio do Dragão de novo garantido, Adriano Sousa Pinto ficou também com as memórias de um "domingo inesquecível" em que pôde partilhar o relvado com alguns dos craques portistas, num momento que fica guardado em vídeo para a posteridade.