O Nogueirense bateu o Boavista por 2-0, num jogo a contar para a quarta jornada da Liga Pro da A. F. Porto. No entanto, os axadrezados, constituídos por muitos juniores, discutiram a vitória impulsionados por cerca de 300 adeptos que se deslocaram a Nogueira da Maia.
Corpo do artigo
Em tarde de estreia na Liga Pro da A. F. Porto e apoiados por cerca de 300 adeptos, o Boavista foi a jogo contra o Nogueirense, no Estádio Municipal de Nogueira da Maia, com uma equipa muito jovem.
Apesar desta juventude, os axadrezados na primeira metade criaram três boas oportunidades para abrir o marcador, nas quais Tiago Machado, Rui Cardoso e Sambu obrigaram o guarda-redes Duma a aplicar-se para manter a baliza a zeros.
Do lado oposto, os da casa criavam perigo através de cruzamentos para a área dos boavisteiros, que atentos iam afastando o perigo. Contudo, Nani, avançado dos maiatos, assumia as despesas nos lances de bola parada e assim levou a equipa até ao golo, apontado por Rodrigo Pereira (56 m).
Combativo, o conjunto orientado por Jorge Couto continuou a aproximar-se das redes nogueirenses, mas num lance individual Eecion (87 m), que foi lançado na segunda parte, fez o 2-0 e sentenciou o encontro.