AF Porto descentraliza reuniões de direção numa iniciativa de proximidade às autarquias e clubes

José Manuel Neves, presidente da AF Porto
Foto: Carlos Carneiro
A Associação de Futebol do Porto (AF Porto) arranca, neste mês de novembro, com reuniões de direção que vão passar pelas 18 autarquias do distrito do Porto, nas quais irão realizar trabalhos com os diversos clubes filiados que compõem estes territórios. A Iniciativa visa a descentralização e inicia-se em Baião.
Corpo do artigo
Tal como dá conta AF Porto, esta ação procura "perceber" e "conhecer de perto as realidades e os contextos locais, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do futebol e futsal em todo o território".
A iniciativa pretende, ainda, apresentar os "projetos sociais, que promovem a inclusão, a igualdade de género, o respeito e a sustentabilidade no desporto, contribuindo para um ecossistema desportivo mais justo, participativo e responsável".
O pontapé de partida está marcado para o município de Baião e irá incluir, segundo o modelo a seguir em todos os concelhos, uma "sessão de trabalhos os clubes locais", na qual estará presente a direção da AF Porto, o presidente da Câmara e o vereador de Desporto.
Após esta primeira fase, segue-se então a dita "reunião de direção" com os dois responsáveis municipais.
"Com esta iniciativa queremos reforçar a nossa ligação com todos os clubes do distrito. A Associação de Futebol do Porto é de todos e para todos, e faz sentido que a sua direção esteja próxima de quem faz o futebol (em todas as suas variantes) e o futsal acontecerem todos os dias", começou por referir José Manuel Neves, presidente da A. F. Porto.
"Ouvir os clubes, perceber as suas dificuldades e valorizar o trabalho que realizam localmente é fundamental para a base continuar a crescer de forma equilibrada e sustentada. A descentralização das reuniões da Direção é um passo natural na construção de uma Associação mais aberta, participativa e próxima das realidades do nosso território", acrescentou.

