A Assembleia Geral do Benfica terminou na noite deste sábado, só com a aprovação parcial na especialidade do novo documento estatutáro aceite na generalidade. Há novo encontro dentro de 30 dias. Fernando Seara, líder da Mesa, demitiu-se. Rui Costa pediu desculpa aos sócios.
Corpo do artigo
Os sócios dos encarnados vão voltar a encontrar-se dentro dos próximos 30 dias para continuar a apreciar e votar a revisão estatutária na especialidade, uma vez, que no encontro deste sábado, foram avaliados cerca de 17 dos 97 artigos em apreciação.
O documento foi aprovado na generalidade, ainda de manhã, na presença de mais de 1600 sócios.
A AG ficou marcada pela demissão de Fernando Seara, líder da Mesa da AG, já durante a a tarde, depois de momentos de tensão e numa fase em que os associados se exaltaram no interior e mesmo já fora do complexo.
No final da AG, Rui Costa dirigiu-se aos associados. "Quero agradecer e pedir desculpa uma vez mais pela forma como começou a segunda parte da reunião, não chegou ao fim o processo, era difícil. Garanto que o que mais me interessa e a esta Direção são estatutos novos e melhores para o Benfica. E não posso deixar de agradecer também ao presidente da Mesa da Assembleia Geral", sublinhou o responsável aludindo a José Pereira da Costa, vice daquele órgão, que assumiu a condução dos trabalhos.