AG do Feirense discutiu "relação difícil" com a SAD e aprovou novo nome para o complexo desportivo
A "relação difícil" com a SAD foi um dos temas abordados na última Assembleia-Geral do Feirense, com os sócios a aprovarem dar ao complexo desportivo o nome do presidente do clube, Rodrigo Nunes.
Corpo do artigo
O Complexo Desportivo do Feirense vai passar a ter o nome do atual presidente do clube, Rodrigo Nunes, assim o decidiu a grande maioria dos 300 sócios presentes na Assembleia-Geral do emblema de Santa Maria da Feira, realizada na última segunda-feira, no Cineteatro António Lamoso.
A reunião serviu, igualmente, para a apresentação das contas referentes à época passada. Segundo o relatório, o clube alcançou lucros na ordem dos 45 mil euros, enquanto a SAD, da qual o Feirense é acionista em 30%, apresentou "resultados negativos de cerca de meio milhão de euros". Isso teve impacto no balanço final das contas do clube, que regista 97 mil euros negativos. Quanto ao património do Feirense está avaliado em cerca de 10 milhões de euros.
Segundo uma nota publicada nas redes sociais, a "relação difícil com a SAD e o seu incumprimento" foi outro dos temas debatidos com os associados do clube, que aprovaram, por unanimidade, "dar autorização à Direção do clube para tomar as medidas necessárias para acabar com esse problema que se arrasta há anos". O JN não obteve, até este momento, uma reação por parte da Feirense SAD sobre este tema.
Foi ainda anunciada a doação de uma parte dos terrenos do complexo desportivo à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, que, em contrapartida, ficará responsável pela construção de muros de contenção de terras nas zonas norte e nascente da infraestrutura.
A alteração dos estatutos do clube esteve igualmente a discussão, sendo que a proposta com os novos estatutos estará disponível para consulta dos sócios na loja do Feirense, junto ao estádio Marcolino Castro.