Agente de Cardoso Varela: "Villas-Boas é o pior presidente da história do F. C. Porto"
Andy Bara, agente de Cardoso Varela, falou à imprensa croata sobre o mais recente rumor de mercado que liga o atleta ao Barcelona e a reação de André Villas-Boas. "Está a agir como o tipo de homem cuja mulher já o deixou, já está com outro, mas ele insiste que ela ainda é dele", afirmou.
Corpo do artigo
Numa entrevista ao "Sportske Novosti", um jornal croata, Andy Bara, antigo jogador e empresário de Cardoso Varela, não foi nada brando nas palavras para com André Villas-Boas, presidente do F. C. Porto, na sequência das cartas enviadas pelo dirigente ao Barcelona e à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
"Foi um grande treinador, mas é o pior presidente da história do F. C. Porto. Toda a gente no clube sabe disso, incluindo os adeptos. Lida com assuntos que um presidente de clube não deveria tratar. O F. C. Porto acusa o Dinamo Zagreb de coisas que faz cinco vezes por ano. O Dínamo fez tudo de forma legal e honesta. E o Villas-Boas ligou pessoalmente a, pelo menos, sete ou oito clubes europeus para que não contratassem o Varela, que na altura era um jogador livre", começou por dizer, antes de realizar uma comparação caricata.
"Com o que está a fazer, nem sequer reconhece a autoridade da FIFA e dos tribunais portugueses, que deram razão ao Varela e aos pais dele, e, em última instância, ao Dínamo, em fevereiro. Villas-Boas está a agir como o tipo de homem cuja mulher já o deixou, já está com outro, mas ele insiste que ela ainda é dele", referiu, desviando os culés da conversa.
"O Barcelona não tem nada a ver com isto. Varela é jogador do Dínamo [Zagreb] e, neste momento, há dez clubes interessados nele e nem eu sei se ele vai acabar no Barça. Então Villas-Boas envia uma carta ao Barcelona com base no que leu nos jornais? Que tipo de presidente é ele? Que se preocupe com a sua equipa que não ganhou o campeonato, que não fez nada do que se espera do clube. Para encobrir a sua incompetência, ataca um miúdo de 16 anos", atirou o agente, antes de justificar, por conta das fotos, que mora em Barcelona há 15 anos e que não conversou com Deco e Laporta sobre Cardoso Varela.
"Se num futuro próximo chegar uma proposta ao Dínamo, o clube certamente não deixará sair o Varela por menos de cinco milhões de euros fixos mais bónus significativos. Se saísse em breve para o Chelsea, Real Madrid, Barcelona ou, por exemplo, o Tottenham, o Dínamo Zagreb poderia encaixar mais 20 milhões de euros em bónus. Mas agora não é altura para falar nisso. Varela vai juntar-se ao Dínamo e iniciar os trabalhos de pré-época. O que acontecerá depois ainda não se sabe", concluiu.