A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto enviou, ao Ministério Público, informações acerca da agressão a Gil Lameiras, treinador do V. Guimarães B, na sequência do jogo contra o Paredes.
Corpo do artigo
As agressões no encontro entre o Paredes e o V. Guimarães B, na sexta-feira, motivaram a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) a enviar toda a informação disponível para o Ministério Público.
"A respeito do jogo entre o União SC Paredes e o Vitória SC Sad B, no Estádio Municipal Laranjeiras, a contar para a 6.ª jornada do Campeonato de Portugal, competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, face à dimensão pública e repercussão das notícias difundidas dando conta de agressões a elementos da equipa técnica visitante, estando em causa ilícito criminal de natureza pública, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) procederá ao envio para o Ministério Público de toda a informação compilada que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal", pode ler-se, no comunicado da APCVD.
No referido encontro, o treinador do V. Guimarães B, Gil Lameiras, foi expulso na primeira parte, após ter empurrado um adversário, e foi assistir ao restante do jogo nas bancadas. Aí, gerou-se alguma confusão e o técnico foi agredido por adeptos.