Águas Santas veste pele de tomba-gigantes e elimina Leça na Taça da A. F. Porto
Águas Santas vence, por 2-1, e elimina o Leça, da Divisão de Elite. Maiatos continuam a surpreender na prova da A. F. Porto.
Corpo do artigo
O Águas Santas, que está a lutar na fase de manutenção da 1. ª Divisão da A. F. Porto, recebeu e venceu (2-1), este sábado, o Leça, equipa que já garantiu o passaporte para disputar a fase de subida ao Campeonato de Portugal.
Nuno Sousa abriu o ativo, aos 23 minutos, tendo o Águas Santas elevado a vantagem, na segunda parte, com um golo de Juan na própria baliza (60). Três minutos volvidos, Fábio Borges reduziu para o Leça, relançando a partida, mas a equipa da casa cerrou os dentes e segurou o triunfo até ao apito final.
Na Taça da A. F. Porto, o conjunto da Maia tem feito um trajeto fantástico, afastando pelo caminho equipas de divisões superiores, deixando para trás o Padroense e S. C. Rio Tinto, da Elite, Pasteleira e Estrela de Fânzeres, da Honra, além do Torrados, da mesma divisão.
Já o Leça, para chegar aos quartos de final da competição, bateu o AC Milheirós, derrotou por margem mínima o Aparecida e venceu o Vilarinho, conjunto que também disputa a divisão de Elite.
O encontro foi muito disputado, tendo o Águas Santas segurado a preciosa vantagem até ao apito final. Após o fim da partida, houve desacatos entre elementos das duas equipas.