Campeão aproveita adiamento do jogo do Sporting para chegar ao primeiro lugar. Arthur, João Neves e Rafa marcaram os golos do sétimo triunfo seguido na Liga.
Corpo do artigo
O Benfica carimbou, ontem, a sétima vitória consecutiva no campeonato, ao bater o Gil Vicente por 3-0, com golos de Arthur, João Neves e Rafa. E, ao contrário de alguns jogos recentes, a exibição foi muito agradável, merecendo largos aplausos no Estádio da Luz. Graças ao adiamento, anteontem, da partida entre o Famalicão e o Sporting, as águias contaram com o bónus de ascender provisoriamente ao primeiro lugar, o que pode funcionar como motivação extra para as próximas jornadas.
Bah regressou ao onze do campeão, assim como Florentino, por troca com Kokçu, duas alterações que tiveram o condão de, desde o início, estabilizar a equipa. Durante a primeira parte, Angel Di María fez sangue na marcação dos pontapés de cantos: aos quatro minutos, serviu Arthur, que acertou em cheio no poste e, a seguir, o lance repetiu-se com a diferença de que o brasileiro aí não perdoou. Aberto o marcador, a equipa continuou a jogar desinibida diante de um Gil Vicente que nunca colocou Trubin em sentido, apesar de ter bola.
Novamente num canto, o Benfica aumentou a vantagem, por João Neves, aos 34 minutos. Di María cobrou, Otamendi cabeceou para o lado direito e o médio concretizou, após ultrapassar um adversário. Antes, a Luz irrompera em aplausos a Miki Fehér, falecido há 20 anos, ao minuto 29, o número da sua camisola.
Após uma primeira parte muito bem conseguida, os encarnados voltaram a entrar a todo o gás e Rafa assinou o 3-0, após assistência de Aursnes. A partir daí, com os três pontos na mão, o Benfica limitou-se a gerir o resultado com bom futebol no relvado, como foi o exemplo uma trivela de Rafa que Andrew defendeu com dificuldades.
No banco, Schmidt promoveu o regresso de Tengstedt, ausente um mês por lesão, e deu minutos a Marcos Leonardo e Rollheiser. João Neves fez mais uma grande exibição e o recinto agradeceu com muitos aplausos no momento em que saiu. Nos momentos finais, o Gil teve boas chances para marcar, mas Trubin bloqueou com eficácia.