Benfica goleia (4-1) com exibição competente e nota artística, mesmo sob chuva persistente. Arthur Cabral quebra enguiço e estreia-se a marcar.
Corpo do artigo
Um Benfica decidido, aguerrido e competente goleou o Lusitânia dos Açores (4-1), em Angra do Heroísmo, e segue para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Um triunfo justo e sem sobressalto dos encarnados, numa tarde cinzenta com chuva e vento intensos que degradaram o relvado e obrigaram as águias a serem um conjunto de luta, mas também refinadas e de nota artística na finalização.
A equipa entrou forte, chegou cedo à vantagem e ampliou-a, sem grande resistência – João Mário de calcanhar e Rafa assinaram os golos. Os açorianos ainda rduziram para 1-2 e alimentaram a esperança de chegar ao prolongamento, mas ruiu verdadeiramente com o golpe de classe de Arthur Cabral. Tiago Gouveia juntou-se ao brasileiro e, numa arrancada enérgica, reclamou mais oportunidades a Roger Schmidt. Os dois estrearam-se a marcar pelo clube e, no caso do avançado, o momento pode servir de viragem depois de um período cinzento na Luz.