Kokçu, Marcos Leonardo e Tiago Gouveia assinaram os tentos dos encarnados que marcaram em momentos chave e regressaram aos triunfos. Tochas lançadas pelos adeptos interromperam jogo.
Corpo do artigo
Um Benfica sem alguns dos pesos pesados, casos de Di María e Rafa, venceu o Estoril (3-1) e continua na perseguição ao Sporting, atual líder da Liga. Um regresso aos triunfos, após três jogos sem sentir o sabor da vitória, e com uma exibição algo cinzenta, mas marcada por momentos de inspiração individual, casos dos rasgos de Kokçu e Tiago Gouveia. Marcos Leonardo, titular, voltou a marcar, num conjunto com pouco jogo coletivo, mas eficaz. Os encarnados revelaram maior dinamismo na segunda parte e também assinaram tentos em fases cruciais: final da primeira parte e no reatamento.
Com a viagem a Glasgow, a meio da semana, Schmidt poupou algumas das principais unidades, como Di María e Rafa, e João Neves só entrou perto do fim. Mesmo com sangue novo não se notou grande diferença no plano exibicional das águias que, apesar de dominarem o oponente, sentiram dificuldades em gerar um jogo ligado, atrativo e que agradasse aos adeptos.