Sem futuro no Atlético Madrid, apesar de ter contrato até 2027, João Félix procura uma saída para a carreira e a SAD encarnada aguarda, pacientemente, pelos últimos dias de mercado para tentar o empréstimo.
Corpo do artigo
É um cenário possível, já que o internacional português não tem, até ao momento, ofertas tentadoras: aliás, recentemente, ofereceu-se ao Barcelona, mas o treinador Xavi opôs-se à possibilidade.
Do lado do Benfica, Rui Costa, presidente das águias, já revelou publicamente a vontade de garantir a cedência – “Quem não gostava de ver João Félix no Benfica?” – e até Di María já ligou duas vezes a João Félix com o objetivo de convencer o jogador a regressar.
A hipótese de rumar à Luz cresce de dia para dia, hipótese que não passa despercebida à imprensa espanhola. Ontem, o jornal desportivo “As” revelou que o Benfica pode ser uma das únicas possibilidades de jogar na Liga dos Campeões, em 2023/24.
Num jogo de paciência, o campeão nacional espera pelo “sim” do Atlético no fim de agosto, sendo que os colchoneros teriam também de concordar em pagar mais de 50 por cento do salário anual, cerca de sete milhões de euros limpos.
Transferido do Benfica a troco de 120 milhões de euros em 2019, o avançado, de 23 anos, nunca singrou no Atlético de Madrid. Em janeiro, foi emprestado ao Chelsea, mas marcou apenas quatro golos em 20 partidas.
Fruto de problemas musculares, João Félix trabalhou à parte do plantel do Atlético, mas na última semana voltou a treinar com o grupo principal. Contudo, é carta fora do baralho no plantel de Diego Simeone para a próxima época.