O Benfica isolou-se, provisoriamente, na liderança do campeonato depois da vitória, deste sábado, no terreno do Gil Vicente, por 3-0. As águias têm, agora, três pontos de vantagem sobre o F. C. Porto que joga, este domingo, em casa do Estoril Praia.
Corpo do artigo
Jorge Jesus não podia ter imaginado um melhor início de jogo, já que, logo no segundo minuto, um cruzamento Maxi Pereira permitiu a Lima fazer, de cabeça, o 0-1. O treinador do Benfica promoveu as estreias, no campeonato, de Luisinho, Ola John e André Gomes e não se arrependeu.
Aos 27 minutos, o defesa esquerdo, ex-Paços de Ferreira, aumentou a vantagem dos encarnados. Brilhante jogada de ataque, com Enzo Pérez a lançar Lima que assinou a assistência para Luisinho.
Ainda antes do intervalo, foi a vez de André Gomes marcar o seu primeiro golo no campeonato - já tinha marcado na Taça frente ao Freamunde -, aproveitando uma desatenção geral da defesa do Gil Vicente.
Com o vencedor praticamente decidido, a segunda parte foi bem menos interessante, mas, ao minuto 70, Enzo Pérez viu o segundo amarelo e consequente vermelho. Após a marcação da falta, André Cunha ainda festejou golo, mas o árbitro viu, e bem, que o jogador do Gil tinha marcado com a mão.