Benfica perde com o Feyenoord, por 3-1, na primeira derrota de Bruno Lage, no banco. Erros defensivos e pouca eficácia custaram muito caro na Luz.
Corpo do artigo
O Benfica caiu, pela primeira vez, nesta temporada, com Bruno Lage no banco e é caso para dizer que do sol às trevas foram apenas 90 minutos. Face a uma exibição muito fraca no primeiro período, as águias consentiram dois golos ao Feyenoord e, apesar de após o intervalo, a exibição ter sido bastante melhor, não conseguiram evitar a derrota (1-3). Um golo de Akturkoglu fez sonhar mas, já nas compensações, Milambo sentenciou o jogo e os três pontos. Com a derrota, os encarnados deram um tombo na tabela da Liga dos Campeões e, também, na confiança. Após seis vitórias em seis partidas, o Benfica regrediu na qualidade de jogo e houve a sensação de que o conjunto dos Países Baixos não foi devidamente estudado pela equipa técnica, liderada por Bruno Lage.
Na primeira parte, o Feyenoord deu uma lição de bom futebol, ao defender com mestria com duas linhas, e com processos simples no ataque. Dois ou apenas três toques eram suficientes para deixar o Benfica sem reação. O primeiro golo surgiu de uma perda de bola da equipa portuguesa, Igor Paixão cruzou e Ueda apenas teve de encostar, com Tomás Araújo nas covas. Apesar do embate, as águias tiveram dificuldades para se levantar, à exceção de um cabeceamento de Bah que a barra, por capricho, devolveu. Perdidos em campo, os encarnados tinham mais posse de bola e igual número de remates, mas o futebol era desgarrado e sem chama. O Feyenoord fez o segundo, em mais uma desatenção aproveitada por Milambo, e até podia ter marcado mais.
Após o intervalo, o Benfica jogou com mais foco e alma, mas a pouca eficácia e novos erros não deixaram a equipa ir mais longe. Recém-entrado, Beste desenhou o golo do Benfica, concretizado por Akturkoglu e, a seguir, assistiu-se ao melhor período das águias. Amdouni e Akturkoglu tiveram oportunidades soberanas para chegar ao empate, mas a bola acabou por não entrar. Nas compensações, Milambo fez o 1-3 final, em mais uma desconcentração encarnada.