Benfica mantém perseguição acesa ao líder Sporting e afasta-se do F. C. Porto. Extremo português marca e assiste no triunfo dos encarnados em Arouca.
Corpo do artigo
O Benfica voltou a aproximar-se do líder Sporting, após golear fora o Arouca, por 3-0, com golos de Rafa, Kokçu e Musa, numa partida em que sofreu com o atrevimento ofensivo do adversário mas em que acabou por se impor com naturalidade e justiça, graças à superior qualidade coletiva e individual.
Com Otamendi e Di María de regresso ao onze, Roger Schmidt manteve a matriz tática habitual, com Arthur outra vez na frente de ataque, porém a equipa demorou a entrar no jogo. Mérito dos arouquenses que jogaram em todo o campo, aproveitaram bem os espaços, e criaram perigo quando o resultado ainda estava 0-0, por Mujica e por Milovanov. Os encarnados responderam com duas bolas colocadas na baliza por Rafa, que acabaram anuladas por fora de jogo, mas à terceira foi de vez. Aproveitando um excelente lançamento de Di María, o extremo inaugurou finalmente o marcador. No entanto, o campeão nacional teve de sofrer para segurar a vantagem ao intervalo: após um erro infantil de Kokçu, Jason e Criston, isolados, não conseguiram bater Trubin e, logo a seguir, Cristo bateu o ucraniano, mas o lance foi invalidado por offside.