Equipa chega aos 58 golos, segundo melhor registo dos conjuntos dos cinco principais campeonatos.
Corpo do artigo
A goleada da noite de sonho, em Israel, permitiu às águias atingirem os 58 golos nesta temporada, o segundo melhor registo das 98 equipas que jogam as cinco principais ligas europeias. Só o Bayern de Munique, 71 golos, fez melhor do que o clube da Luz nos seus 21 confrontos da época.
A noite mágica de Haifa permitiu não só aos encarnados ultrapassarem o PSG na liderança do Grupo H da Liga dos Campeões como também superar os franceses de Messi, Mbappé e Neymar que festejaram em 56 golos, em 20 partidas.
Manchester City (52), Nápoles (50), Leipzig (50), Real Madrid (46), F. C. Porto (44), Barcelona (41) e Eintracht Frankfurt formam o grupo dos dez ataques mais concretizadores até ao momento.
Por outro lado, o triunfo do Benfica (18) ampliou o ciclo de invencibilidade que já engloba 22 jogos. Um estatuto que, de momento, é apenas partilhado com o PSG, já que o Nápoles, outro conjunto que ainda não conhecera o sabor da derrota, caiu em Liverpool durante a jornada europeia.
Noutro âmbito, o plantel das águias só ontem regressou de Haifa. Roger Schmidt prepara agora a visita ao Estoril, depois de amanhã, e Enzo Fernández, que falhou a ida a Israel, devido a castigo, volta ao onze. Aursnes (coxa) e Gonçalo Ramos (tornozelo) saíram lesionados ainda na primeira parte do jogo com o Maccabi, mas as substituições terão sido uma aparente medida de precaução, segundo adiantou o treinador. "Não quisemos arriscar", disse Schmidt. Os atletas devem ser reavaliados hoje.