O Ajax anunciou, esta segunda-feira, o despedimento do treinador Maurice Steijn, após um arranque de época desastroso, em que a equipa neerlandesa apenas venceu um jogo.
Corpo do artigo
Maurice Steijn foi despedido do comando técnico do Ajax. O clube neerlandês anunciou hoje a decisão, na sequência dos meus resultados que o treinador obteve neste arranque de temporada. "Esta manhã tive uma reunião com a direção e chegámos à conclusão que isto é o mehor para o Ajax, embora eu tenha muita pena. Fiz tudo o possível para levar o Ajax ao sucesso, mas não consegui", disse Steijn, em declarações aos meios do clube.
"Trabalhámos muito nos últimos meses, mas os resultados desportivos ficaram para trás. É por isso que tomámos esta decisão. Maurice [Steijn] também indicou que tinha dúvidas se era o homem certo para o lugar. Chegámos à conclusão, juntos, que era melhor nos separarmos", disse Jan van Halst, membro da direção do Ajax, antes de anunciar que Hedwiges Maduro será o treinador interino.
O Ajax começou a época de forma desastrosa, somando apenas cinco pontos e uma vitória na Eredivisie, ocupando o penúltimo lugar do campeonato.