O Ajax, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, qualificou-se, esta quinta-feira, pela 25.ª vez para a final da Taça dos Países Baixos, ao ganhar (2-0) na visita ao AZ Alkmaar, nas meias-finais. Os espanhóis do Bétis carimbaram um lugar na final da Taça do Rei.
Corpo do artigo
Steven Berghuis, aos 11 minutos, e Davy Klaassen, aos 89, assinaram os tentos da formação de Amesterdão, recordista de troféus da Taça (20) e vencedora das duas últimas edições.
Na final da Taça holandesa, o Ajax vai defrontar o rival PSV, que na quarta-feira eliminou o Go Ahead Eagles (2-1) na outra meia-final, naquela que será a terceira decisão entre os dois clubes, depois de 1998 e 2006.
A final da Taça dos Países Baixos está agendada para 17 de abril, no Estádio De Kuip, em Roterdão.
O Ajax vai receber o Benfica, no dia 15 deste mês, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, após o empate 2-2 no primeiro jogo, na Luz.
Bétis na final da Taça do Rei
Em Espanha, o Bétis, com o português William Carvalho no "onze" titular, segue para a final da Taça do Rei ao empatar a uma bola na receção ao Rayo Vallecano, na segunda mão, beneficiando na vitória fora de portas no primeiro jogo das meias-finais, por 2-1.
O avançado luso Bebé adiantou os visitantes no marcador, aos 80 minutos, mas a formação de Sevilha igualou o encontro aos 90+2, por Borja Iglesias.
Everton avança da Taça de Inglaterra
Um bis do avançado Jose Salomon Rondon, aos 57 e 84 minutos, permitiu ao Everton vencer por 2-0 o Boreham Wood, afastando a equipa da National League dos quartos de final da Taça de Inglaterra.
O internacional português André Gomes ficou fora das opções do técnico inglês Frank Lampard.