Avançado turco prepara-se para ser reforço do Fenerbahçe, de José Mourinho. Negócio poderá ficar concluído na próxima semana.
Corpo do artigo
O extremo Akturkoglu está muito perto de se transferir para o Fenerbahçe, de acordo com informações veiculadas na Turquia. Os dois clubes têm um princípio de entendimento e o negócio poderá ficar concluído na próxima semana, o que significa que o jogador turco ainda poderá ser utilizado, no sábado, com o Estrela da Amadora, que pode ser até a despedida do futebol português, depois de ter chegado na época passada.
A transferência poderá render ao Benfica 25 milhões de euros, o que reserva uma componente fixa de 22,5 milhões de euros sendo o restante variável.
Recorde-se que o jogador turco custou ao Benfica 12 milhões de euros, na época passada. Prepara-se agora para reforçar a equipa orientada por José Mourinho, não podendo, contudo, defrontar as águias no play-off da Liga dos Campeões, pois foi utilizado na terceira pré-eliminatória da prova, diante do Nice, na noite de terça-feira.