A Turquia empatou com o País de Gales (0-0), num jogo a contar para a Liga das Nações. Akturkoglu, criativo do Benfica, esteve em destaque, pela negativa, por falhar uma grande penalidade. No final do jogo, chorou e acabou por deixar uma mensagem. "Peço desculpa ao nosso povo, aos meus colegas", referiu.
Corpo do artigo
Em mais um dia da Liga das Nações, a Turquia, a jogar em casa, não foi além de um empate a zeros com o País de Gales. A história até poderia ter sido outra, mas Akturkoglu não foi feliz da marca dos onze metros (89 m) e deixou escapar uma oportunidade de ouro para resgatar os três pontos e o apuramento. No final do jogo, o desalento foi tanto que o extremo do Benfica acabou em lágrimas.
"Gostaríamos de agradecer pelo apoio, foi um ótimo ambiente. Queríamos muito vencer e dar-lhes a vitória. Estivemos perto de vencer no final da partida. Não ganhámos por causa do penálti que falhei. Peço desculpa ao nosso povo, aos meus colegas. Espero que tenhamos a oportunidade de fazer as pazes e compensar e avançar para a liga A. Lutaremos para ganhar o próximo jogo", disse Akturkoglu à imprensa turca.
No outro duelo do grupo 4 da Divisão B, a Islândia venceu o Montenegro, fora de portas, por 0-2. Oskarsson (74 m) e Johannesson (88 m) garantiram o triunfo.
Apesar da contrariedade, a seleção turca segue na frente da agremiação com nove pontos. Já o País de Gales é segundo com 9, sendo perseguido pela Islândia com menos dois. Na cauda está o Montenegro que ainda não pontuou.