Akturkoglu: o Harry Potter do Benfica que já levou uma cabeçada de um colega
Akturkoglu foi dos últimos reforços do Benfica no mercado de verão. Rápido e potente, marcou um hat-trick pela Turquia frente à Islândia. Conhecido como Harry Potter, já entusiasmou os adeptos encarnados antes de jogar e esteve num momento insólito, quando foi agredido por um colega de equipa.
Corpo do artigo
É raro um jogador já ser acarinhado pelos adeptos de um clube mesmo antes de jogar. É assim o caso de Akturkoglu, um dos últimos reforços do Benfica no mercado de verão. O avançado marcou três golos na vitória da Turquia frente à Islândia, na segunda-feira e deixou os benfiquistas de água na boca.
Conhecido como Harry Potter, a alcunha surgiu depois de uma fotografia publicada nas redes sociais com uns óculos semelhantes àqueles que a personagem usa nos filmes. "Os adeptos chamaram-me de Harry Potter e depois celebrei um golo abanando uma varinha imaginária e foi assim. Sou fã dos filmes e gosto da ideia de trazer isso para os relvados", contou o atacante, que até replicou o festejo na apresentação pelo Benfica.