O treinador espanhol José Riveiro assinou por duas temporadas com o Al Ahly, revelou esta sexta-feira o tricampeão egípcio e atual bicampeão africano, que será adversário do F. C. Porto no Mundial de Clubes da FIFA.
Corpo do artigo
Dois dias após ter conquistado o 45.º título de campeão do Egito, o clube do Cairo oficializou o sucessor definitivo do suíço Marcel Koller, que já orientava a equipa desde 2021/22, mas tinha sido substituído de forma interina por Emad El-Nahhas em abril, logo após a derrota nas meias-finais da Liga dos Campeões africanos frente ao octocampeão sul-africano Mamelodi Sundowns, do treinador português Miguel Cardoso.
José Riveiro, de 49 anos, parte para a terceira experiência como técnico principal fora de Espanha, após ter orientado os finlandeses do Inter Turku e os sul-africanos do Orlando Pirates, ao serviço dos quais logrou duas Taças e três Taças da Liga, entre 2022 e 2025.
Recordista de êxitos na Champions africana, com 12 títulos, o Al Ahly faz parte do Grupo A do Mundial de Clubes, ao lado do F. C. Porto, dos brasileiros do Palmeiras, do técnico português Abel Ferreira, e dos norte-americanos do Inter Miami, de Lionel Messi.
O Al Ahly vai medir forças com os dragões na terceira e última jornada da primeira fase, em 23 de junho, em East Rutherford, nos Estados Unidos, país anfitrião do reformulado Mundial, que decorrerá sob um novo formato competitivo entre 14 de junho e 13 de julho.