Clube dos Emirados Árabes Unidos paga um milhão pelo empréstimo do defesa central. Opção de compra de 1,2 milhões
Corpo do artigo
Está à vista mais uma saída no centro da defesa. O Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos (EAU), anunciou ter um pré-acordo para garantir Fábio Cardoso, por empréstimo de uma época. O JN apurou que o negócio envolve um milhão de euros pela taxa de empréstimo, ficando o clube dos EAU com uma opção de compra de 1,2 milhões. O defesa é esperado hoje naquele país para efetuar exames médicos e assinar contrato.
Depois de três épocas no F. C. Porto, Fábio Cardoso avança para uma nova experiência. O central, apesar de ter sido opção regular na pré-época, não iniciou o campeonato como titular, perdendo espaço para a dupla Otávio/Zé Pedro. Com o regresso de David Carmo, o defesa também perdeu protagonismo. A confirmar-se o negócio, o setor mais recuado sofre a segunda saída neste arranque, depois de Pepe não ter renovado e ter anunciado o fim da carreira.
O eixo defensivo tem agora Zé Pedro e Otávio como as opções mais habituais, David Carmo, que não convenceu na primeira passagem pelo F. C. Porto e esteve cedido ao Olympiakos, e Marcano, de 37 anos, a regressar de uma grave lesão. Gabriel Brás, 20 anos, também surge na equação, mas, para já, tem competido na equipa B, na Liga 2.