O Al Hilal, treinado pelo português Jorge Jesus, venceu na receção ao Al-Ittihad, por 3-1, na 22.ª jornada da Liga saudita de futebol, aumentando para nove pontos a vantagem na liderança sobre o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. O clube está a duas vitórias de igualar o recorde de vitórias mundiais.
Corpo do artigo
O atual detentor do título, Al-Ittihad, abriu o marcador aos 12 minutos, pelo médio e internacional francês N'Golo Kante, mas o Al-Hilal, mesmo sem contar com o ponta de lança sérvio Aleksandar Mitrovic, deu a volta ao resultado com uma exibição categórica.
A equipa de Jorge Jesus empatou ainda antes do intervalo, por Saleh Al Shehri, a aproveitar um ressalto na área, e deu a volta na segunda parte, com destaque para o médio sérvio Sergej Milinkovic-Savic, que 'fabricou' literalmente os segundo e terceiro golos, marcados, aos 59 e 67 minutos, pelo brasileiro Malcom e pelo saudita Saud Abdulhamid.
O internacional português Rúben Neves foi titular na equipa do Al-Hilal e viu um cartão amarelo aos 77 minutos, antes de ser substituído por Abdullah Al Hamdan, aos 90+4.
Com este triunfo, o Al-Hilal aumentou para nove pontos a vantagem na liderança sobre o Al-Nassr, de Luís Castro, Otávio e Cristiano Ronaldo, que cedeu nesta jornada um empate a quatro golos em casa frente ao último classificado, o Al-Hazem.
O Al-Hilal, além de permanecer invicto na Liga saudita, somando 20 vitórias e apenas dois empates, está a duas vitórias de igualar o recorde de vitórias seguidas na história do futebol mundial, que pertence aos galeses do The New Saints, em 2016, com 27, e a três de o bater.
Com efeito, a equipa de Jorge Jesus soma 25 vitórias consecutivas, 15 no campeonato, três na Taça e sete na Liga dos Campeões asiática, numa série iniciada em 25 de setembro de 2023, quatro dias após o empate a um golo no reduto do Damac, na sétima jornada da Liga saudita.