Al Hilal, de Jorge Jesus, perde e não aproveita deslize do Al Ittihad para se isolar
O Al Hilal perdeu, esta segunda-feira, frente ao Al Qadisiyah por (2-1). Um bis de Aubameyang tramou as contas do conjunto orientado por Jorge Jesus, que, para o efeito, deixou escapar uma ocasião de ouro para se isolar na frente do campeonato saudita.
Corpo do artigo
Pouco antes de subir ao campo para encerrar a 17.ª jornada, o Al Hilal, de Jorge Jesus, teve conhecimento do deslize do Al Ittihad no reduto do Damac por 2-1. Uma oportunidade única e que dava uma motivação extra para os comandados do técnico português somaram mais três pontos e, consequentemente, chegar à liderança isolada. No entanto, não foi o que aconteceu.
Ainda numa fase bem madrugadora, o Al Qadisiyah mostrou que não ia facilitar a vida ao conjunto de Riade e abriu o ativo por conta de Pierre Aubameyang (2 m). Uma vantagem que perdurou até ao momento de recolher aos balneários.
Na retoma, o Al Hilal entrou confiante em dar a volta. Marcos Leonardo (50 m), antigo avançado do Benfica, tratou de igualar o marcador. Um ponto que, apesar de não ser o melhor dos resultados, já permitia ao campeão saudita, que contou com Cancelo e Rúben Neves no onze, distanciar-se dos rivais do Al Ittihad.
No entanto, perto do fecho caiu uma notícia amarga. Aubameyang (quem mais?!), mostrou estar numa forma inspirada e bisou na partida (90+3 m), garantindo, para o efeito, a vitória para a formação da casa por 2-1.
Desta feita, Al Hilal e Al Ittihad seguem na frente do pelotão com uma liderança partilhada de 43 pontos. Já o Al Qadisiyah soma 37 pontos e fecha o pódio do campeonato saudita, na frente do Al Nassr (35).