O Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, bateu o Al Taawon, por 3-0, e está a um pequeno passo de garantir o título de campeão saudita. A distância para o Al Nassr, segundo classificado, está em 12 pontos.
Corpo do artigo
Depois de garantir a presença na final da Taça do Rei, na qual irá medir forças com o Al Nassr, o Al Hilal voltou a entrar em campo e, uma vez mais, voltou a triunfar. Desta feita, a vítima foi Al Taawon. Em jogo a contar para a 30.ª jornada do campeonato saudita, sem rodeios, a formação comandada por Jorge Jesus foi até à casa do adversário vencer por 3-0.
O nulo somente seria desbloqueado aos 40 minutos, já perto do intervalo, a partir de um cabeceamento do goleador sérvio Aleksandar Mitrović. Já na segunda metade, Abdulhamid (70) e Al Shehri (90+7) fecharam as contas para a formação de Riade, num onze que contou com a presença do internacional português Rúben Neves.
O Al Hilal soma a 22.ª vitória no campeonato saudita e coloca a diferença sobre o Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, em 12 pontos. O título parece estar a um pequeno passo e resta apenas saber se Jorge Jesus irá conseguir esta conquista de forma invicta.