Equipa comandada por Jorge Jesus somou a oitava vitória no campeonato, isolou-se na liderança e distanciou-se do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio.
Corpo do artigo
À oitava jornada, o Al Hilal somou a oitava vitória na liga saudita e continua insuperável na defesa do título conquistado na época passada. Mesmo sem algumas estrelas, como o guarda-redes Bono e Rúben Neves, para além de Neymar, que, depois do regresso à competição após um ano parado, ficou de fora das opções de Jorge Jesus, o campeão saudita venceu com relativa tranquilidade o Al Taawon (2-0) e voltou a isolar-se no topo da classificação, com mais três pontos do que o Al Ittihad.
A jogar em casa, este sábado, o Al Hilal contou com a inspiração da dupla sérvia Mitrovic e Milinkovic-Savic: o primeiro inaugurou o marcador aos 15 minutos, após assistência de João Cancelo, e o segundo dilatou a vantagem aos 62. Pelo meio, o Al Taawon teve um golo anulado pelo VAR que daria o empate.
Com esta vitória, o Al Hilal também aproveitou o empate do Al Nassr na véspera (3-3 com o Al Kholood), dispondo agora de seis pontos de avanço em relação à equipa de Cristiano Ronaldo e Otávio.