Triunfo sobre o Al Riyadh, por 3-1, é o 27.º consecutivo da equipa treinada por Jorge Jesus.
Corpo do artigo
O Al Hilal venceu esta sexta-feira o Al Riyadh, na 23.ª jornada da liga saudita, e igualou o máximo mundial de triunfos consecutivos em jogos oficiais, que pertencia em solitário ao clube galês New Saints, desde 2016.
A equipa de Jorge Jesus soma agora 27 vitórias seguidas e só sabe o que é ganhar desde o empate com o Damac FC (1-1), numa partida disputada a 21 de setembro do ano passado. O recorde poderá ser batido já na próxima terça-feira, dia em que o Al Hilal recebe o Al Ittihad, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões asiática.
Na partida desta tarde, a formação de Jesus chegou a estar a perder, já na segunda parte, mas conseguiu virar o marcador. O português Rúben Neves empatou, de penálti, aos 67 minutos, antes de Michael e Mitrovic consumarem a reviravolta, já no último quarto de hora.
Nos 27 jogos consecutivos ganhos pelo Al Hilal, 16 foram a contar para o campeonato da Arábia Saudita, oito foram na Champions asiática e três na King's Cup.
Com esta vitória, a equipa de Riade passa a somar 65 pontos e lidera cada vez mais isolada a liga saudita, agora com 12 pontos de vantagem sobre o Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, a 11 jornadas do fim da prova.