O Al Ittihad, do português Nuno Espírito Santo, promete voltar à carga por Mo Salah até ao fecho da janela de mercado da Liga saudita, na próxima quinta-feira. No entanto, o Liverpool, que já rejeitou uma proposta de cerca de 175 milhões de euros, parece irredutível na intenção de manter o avançado egípcio no plantel.
Corpo do artigo
O mercado das principais Liga europeias fechou no dia 1 de setembro, mas os rumores em torno de alguns jogadores continuam, com o espetro da milionária Liga saudita a continuar a pairar sobre os maiores emblemas do Velho Continente.
O caso mais paradigmático será o de Mo Salah, internacional egípcio que atua no Liverpool. Os “reds” rejeitaram, recentemente, uma proposta do Al Ittihad de aproximadamente 175 milhões de euros pelo avançado, de 31 anos, mas o campeão saudita ainda não terá desistido do craque.
A “Sky Sports” adianta que o clube de Riade deverá melhorar a proposta até à próxima quinta-feira, quando fecha o mercado saudita, ainda que o Liverpool mantenha a intenção de não negociar o jogador nesta fase.
De resto, após o triunfo por 3-0 frente ao Aston Villa, o treinador dos ingleses, Jurgen Klopp, vincou o compromisso de Salah para com os “reds”: “Nunca duvidei disso. Apesar de todo o ruído em torno dele, estamos tranquilos. Ele é nosso jogador e quer jogar aqui”.
Quem acabou por rumar à Arábia Saudita foi o internacional belga Yannick Ferreira Carrasco, que trocou o Atlético Madrid pelo Al Shabab, que é comandado pelo antigo treinador do Sporting, Marcel Keizer.
Turquia em ebulição
Outro mercado que promete muitas novidades até encerrar é o da Liga turca. Aberta até ao dia 15 deste mês, a janela de transferências continua movimentada, com o Besiktas a assegurar a contratação do central Eric Bailly (ex-Manchester United) e o Galatasaray a reforçar-se com o defesa Davinson Sanchez (ex-Tottenham) e o médio Tanguy Ndombele (ex-Nápoles).