O mercado agita-se no Dragão. Al Nassr aproxima-se de Otávio, João Moutinho e Sánchez perto de assinar pelo F.C. Porto. Xavi abre a porta à entrada de João Félix no Barcelona.
Corpo do artigo
Al Nassr chama por Otávio
O Al Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo, está a preparar uma proposta de 60 milhões de euros por Otávio. Se aceitar, o internacional português, de 28 anos, ligado ao F.C. Porto até 2025, vai receber mais do triplo do que aufere atualmente no Dragão. Os próximos dias serão decisivos na eventual concretização do negócio.
Moutinho e Sánchez perto dos dragões
Em fim de contrato com o Wolverhampton, João Moutinho prepara-se para regressar, 10 anos depois, ao F.C. Porto. O acordo, que está a ser alinhavado entre o médio de 36 anos e o presidente Pinto da Costa, terá a duração de uma temporada. Por seu lado, mexicano Jorge Sánchez, lateral direito ao serviço do Ajax, será emprestado nos próximos dias aos dragões, que ficam com uma cláusula de compra obrigatória.
Xavi abre porta a Félix
Xavi, treinador do Barcelona, afirmou nesta sexta-feira em conferência de Imprensa que não fala de nomes de eventuais reforços, porém não fechou a porta à possibilidade de João Félix reforçar a equipa. “Vamos ver o que podemos e até que ponto”, afirmou. Um avanço em relação às últimas semanas.
Leão atento a Fresneda
Iván Fresneda, lateral direito espanhol do Valladolid, interessa ao Sporting e pode ser reforço por 15 milhões de euros. Com apenas 18 anos, o futebolista foi titular durante toda a última temporada e mostrou qualidade. Zanoli, do Nápoles, é também um alvo de Ruben Amorim.
Guedes para ser resolvido
Até ao fim do mercado, agendado para 31 de agosto, o Benfica conta fechar o empréstimo de Gonçalo Guedes ao Wolverhampton. O extremo encontra-se em Inglaterra a recuperar de uma cirurgia ao joelho esquerdo, depois de ter sido cedido em janeiro às águias. O empresário Jorge Mendes está à frente do processo.
Braga empresta Falé
O emblema minhoto emprestou Miguel Falé ao Castellón, da terceira divisão espanhola. O atleta, de 19 anos, é cedido mas o contrato não inclui opção de compra.
Lavia no Chelsea por 70 milhões
Roméo Lavia, internacional belga de 19 anos, foi nesta sexta-feira oficializado no Chelsea. O clube paga 70 milhões de euros ao Southampton para garantir o médio defensivo. Depois de Moisés Caicedo, que custou 116 milhões, Lavia é o segundo reforço mais caro.