A menos de quatro semanas para o encerramento do mercado de verão, a SAD, liderada por Rui Costa, prepara-se para dar os últimos retoques no plantel. Estão previstas, pelo menos, duas contratações e outras tantas saídas.
Corpo do artigo
Com o objetivo de colmatar uma das principais lacunas da última temporada, as laterais, a SAD avançou para a compra, a título definitivo, de Álvaro Carreras e para a contratação de Beste, faltando ainda um lateral direito que possa fazer concorrência a Bah. Tiago Gouveia foi testado na posição, o que não invalida a a aquisição de um lateral de raiz.
Na última semana, a imprensa belga adiantou que os encarnados apresentaram ao Genk uma oferta de oito milhões por El Ouahdi, jogador que, de acordo com mesma fonte, mostra vontade de se mudar para Portugal. Ao mesmo tempo, o Benfica quer fechar a contratação de um guarda-redes, pois o suplente de Trubin, Samuel Soares, de 22 anos, tem pouca experiência ao mais alto nível e o objetivo é somar minutos num cenário ideal de empréstimo. Em ambos os investimentos, a administração encarnada pretende gastar pouco, tendo em conta o dinheiro já aplicado nas aquisições de Pavlidis e Beste.
Ao invés, no plano das saídas, Arthur Cabral deve deixar o clube até ao fim do mês. Contratado há um ano à Fiorentina por 20 milhões, não se encaixou no perfil desejado por Roger Schmidt e o Benfica está disponível para ouvir propostas. Já Tengstedt, autor de apenas quatro golos em 35 jogos pelas águias, é, também, considerado dispensável. Se ambos saírem, a SAD vai ponderar a contratação de um avançado.
João Neves iminente
O anúncio oficial da transferência de João Neves para o PSG deve ser realizado hoje ou amanhã. O negócio implica o pagamento de 60 milhões de euros, mais 10 milhões em variáveis, e o empréstimo de Renato Sanches, que assim regressa à Luz.