Alan está receptivo a uma proposta do Sporting e aguarda um acordo entre os leões e o Braga. Neste momento, lisboetas e arsenalistas discutem a transferência do extremo brasileiro e ultimam um acordo.
Corpo do artigo
Alan tem uma cláusula de rescisão de 2,5 milhões, mas só tem contrato por mais uma época. Ou seja, a partir de Janeiro podia assinar por outro clube, sem que o Braga recebesse alguma coisa. Consciente disso, a SAD minhota baixou a verba, mas quer receber um milhão de euros à cabeça de forma a poder libertar o atleta.
O brasileiro está no estágio do Braga e ainda não foi contactado pelo Sporting. Mas não é líquido que aceite de pronto os leões. Alan faz 31 anos em Setembro e quer o contrato da sua vida. O jogador interessa ao Al-Ittihad, clube da Arábia Saudita orientado por Manuel José. No Médio Oriente, o jogador tem uma perspectiva de um contrato de dois anos, com cerca de 750 mil euros limpos de impostos por ano. E não deve abdicar desse valor. Recentemente, Hugo Viana e o Sporting não chegaram a acordo devido aos salários...
Alan é um dos jogadores que Paulo Sérgio mais aprecia. Além disso, o treinador leonino pretende dois extremos e o brasileiro tem o perfil pretendido.
Para o outro flanco, o holandês Drenthe, do Real Madrid, é um dos jogadores debaixo de olho, mas os leões ainda aguardam as dispensas de José Mourinho. O holandês ganha cerca de 2,5 milhões de euros por ano, valor proibitivo para o Sporting.
Postiga quer honrar o clube
Noutro plano, o plantel volta aos treinos hoje, após um dia de folga. Hélder Postiga fez um balanço positivo do estágio e espera uma época com sucesso. “O Sporting tem uma imagem a defender. Queremos honrar o clube”, afirmou.