Alan Varela: "Mascherano quer que eu esteja nos Jogos, mas é o clube que decide"
O médio do F. C. Porto já está em Buenos Aires, onde vai gozar férias e participar num particular dos Sub-23 da Argentina, garantindo que o selecionador sul-americano conta com ele para Paris 2024, mas que a decisão final pertence ao F. C. Porto.
Corpo do artigo
Em conversa com jornalistas argentinos, Alan Varela começou por fazer um balanço da primeira época no futebol europeu, poucos dias depois da conquista da Taça de Portugal, frente ao Sporting.
"Estou muito feliz, foi um ano muito positivo para mim, com muito crescimento. Foi uma pena não termos conseguido ganhar o campeonato, mas ganhámos uma taça, o que é positivo", salientou o médio, antes de se mostrar mais do que disponível para integrar a equipa olímpica da Argentina.
"Agora temos um particular com a equipa de sub-23 e o meu objetivo é ir aos Jogos Olímpicos e desfrutar disso, que é algo muito bonito. Ainda não há nada confirmado, mas farei de tudo para ir. Falei com Mascherano, ele disse-me que quer que eu esteja nos Jogos, mas é o clube que decide. Vou tentar fazer pressão para que me deixem ir", admitiu Alan Varela, que também já sonha com a estreia na seleção principal.
"Obviamente que o objetivo é sempre chegar ao topo e isso é a seleção principal. Tenho de continuar a trabalhar e a crescer para que, um dia, o Scaloni me chame", referiu.