O médio argentino Alan Varela foi apresentado, esta quarta-feira, como o terceiro reforço dos dragões para 2023/24 e mostrou-se "extremamente motivado" com os desafios que tem pela frente, enquanto Pinto da Costa admitiu que o Boca Juniors pediu que Varela só rumasse à Invicta após a Libertadores.
Corpo do artigo
Alan Varela assinou contrato válido por cinco temporadas com o F. C. Porto, até 2028, num negócio que custa oito milhões de euros aos cofres portistas e que pode atingir os 11M€, caso sejam cumpridos determinados objetivos.
O médio vai vestir a camisola 22 dos azuis e brancos e, em declarações aos meios do clube, não escondeu a felicidade por trocar Buenos Aires pela cidade Invicta.
"Estou muito contente por chegar a um clube tão grande como o F. C. Porto e ansioso por conhecer os meus novos companheiros e as instalações do clube... sinto-me muito feliz. O estádio é lindo, mal posso esperar por jogar aqui e vou começar a trabalhar de imediato para ver se mereço a confiança do mister já no fim de semana", disse, referindo-se à partida do próximo domingo, frente ao Farense.
"Assinar por um grande clube como o F. C. Porto deixa-me extremamente motivado e estou com ganas de vestir esta camisola. Prometo sacrificar-me em prol da equipa, quero disputar o máximo de jogos e tentarei estar a 100% em todos eles. Obrigado aos adeptos pelas mensagens de boas-vindas, fico muito contente por chegar aqui e oxalá juntos possamos cumprir os nossos objetivos", finalizou Alan Varela.
Já Pinto da Costa, presidente dos dragões, admitiu que o médio estava "referenciado há muito tempo" e explicou a razão pela qual a transferência demorou tanto tempo a ser oficializada.
"Estávamos em negociações e o Boca Juniors pediu muito para que estas só se concretizassem depois da eliminatória da Libertadores. Nós compreendemos a situação e é com muito prazer que concretizamos um desejo antigo. Temos a máxima esperança no Alan Varela e estou convencido de que com a equipa que temos ao comando do Sérgio Conceição daremos muitas alegrias e momentos de jubilo aos nossos adeptos", referiu o líder máximo do clube portista.